Para concretizarem esta expedição com cerca de 7.500 quilómetros, os dois aventureiros solidários terão de atravessar oito países até chegarem aquele país africano, considerado um dos mais pobres do mundo, e assim entregar em mãos material escolar e hospitalar.
A expedição surge após a campanha realizada ao longo de três meses, onde angariaram 13.500 livros. São livros Infantis, Juvenis, de História, Geografia, Matemática, Banda Desenhada, Dicionários e Gramáticas, que vão servir para a reabilitação de duas bibliotecas e para apoiar dezassete Oficinas de Língua Portuguesa em várias localidades da Guiné-Bissau.
Esta iniciativa contou com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Bispo, nomeadamente através da promoção da campanha de angariação de material escolar designada “Um livro para o coração” e na doação de mobiliário escolar e toda ajuda humanitária angariada vai ser enviada num contentor de barco para a Guiné-Bissau.
De salientar que ”Coração na Guiné” é uma ONGD com diferentes projetos implantados na área da ajuda humanitária. "Coração na Guiné" nasceu para ajudar a melhorar as condições de vida das mulheres e das crianças mais desfavorecidas da Guiné-Bissau, um dos países mais pobres do mundo onde a taxa de analfabetismo é elevada.
A missão pode ser acompanhada em www.coracaonaguine.com.