As famílias que receberam as chaves dos fogos que lhes foram atribuídos terão até ao final deste mês para tratar das formalidades contratuais respeitantes às ligações da água, luz e gás, bem como para proceder à mudança, razão pela qual a primeira renda só produzirá efeitos a partir de 1 de agosto.
A Câmara explica ainda que “o concurso de 60 fogos a custos controlados no Rossio das Eiras, na freguesia de Odiáxere, previa que 22 fogos ficassem afetos à modalidade de arrendamento apoiado e os restantes 38 fossem para alienação (venda direta pela Edifer)”. “No que diz respeito aos 38 fogos para venda, também já começaram a ser realizadas as respetivas escrituras, esperando-se que nos próximos dois ou três meses todos os processos bancários e contratuais fiquem concluídos de modo a que as famílias compradoras dos fogos os possam também habitar”, acrescenta a edilidade.
No mesmo dia foi igualmente apresentado o projeto do futuro edifício da sede da Junta de Freguesia local e realizada também a a bênção da nova capela do Cemitério de Odiáxere.