O novo pároco de Lagos anunciou ontem, na Eucaristia da festa de São Gonçalo, que constituiu uma comissão para a construção do Centro Paroquial daquela cidade.
“Durante este ano vamos dar os primeiros passos para a construção do nosso centro paroquial que também ganha este nome de Centro Paroquial de São Gonçalo de Lagos, um «bebé» muito desejado por todas as comunidades, acredito que, principalmente, pelas paróquias de São Sebastião e de Santa Maria desta cidade porque necessitamos de tantas estruturas e de espaços que correspondam aos objetivos missionários e de evangelização a que nos propomos”, afirmou o padre Nelson Rodrigues no início da celebração em que também estiveram presentes os autarcas da cidade e das freguesias do concelho.
O sacerdote disse ter informado esta semana o bispo do Algarve, que presidiu àquela celebração, da constituição da comissão que tem a sua primeira reunião já esta noite.
O padre Nelson Rodrigues, que é também o assistente da comissão, explicou que a mesma tem como coordenador Eduardo Andrade e é ainda constituída por Ana Lúcia Duarte, Elsa Craveiro, João Centeno e Pedro Filipe da Silva, membros das duas comunidades paroquiais.
“Por estes cinco irmãos desta comissão peço a todos que rezem muito para que seja possível corresponder aos objetivos e às expetativas de todos e, brevemente, termos o Centro Paroquial de pé ao serviço da comunidade cristã”, pediu.
O bispo do Algarve agradeceu aos membros da nova comissão e deixou-lhes uma “palavra de estímulo e de força”. “É uma missão que será muito nobre pela importância que tem relativamente às paróquias e à população aqui de Lagos. É preciso aproveitar do entusiasmo do vosso pároco para que ele não esmoreça”, afirmou D. Manuel Quintas, agradecendo ainda por “todo o apoio” que tem sido dado ao novo pároco.