Os secretariados e setores da pastoral da Diocese do Algarve e os movimentos eclesiais com expressão na Igreja algarvia reuniram-se no dia 13 do passado mês de setembro para programar as atividades do presente ano 2023/2024.

Este trabalho conjunto entre secretariados, setores e movimentos teve lugar no Seminário de São José, em Faro, e foi presidida pelo vigário episcopal para pastoral da Diocese do Algarve. O padre António de Freitas agradeceu a todos pelo caminho trilhado rumo à Jornada Mundial da Juventude em Lisboa. “Houve uma grande capacidade de incluir os jovens nas ações dos vários secretariados e movimentos. Isso foi muito positivo porque sentimos que a diocese caminhava toda com o mesmo objetivo e rumo”, constatou, pedindo que se tente não perder a dinâmica de trabalho colaborativo realizado.

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

Aquele encontro de trabalho contou com a participação da Cáritas Diocesana, do Secretariado de Animação Missionária, do Secretariado da Mobilidade Humana, do Secretariado da Pastoral Escolar, do Setor da Pastoral Universitária, do Setor das Migrações e Comunidades Étnicas, do Setor da Pastoral Familiar, do Setor da Pastoral Juvenil, do Setor de Associações Profissionais, do Setor da Pastoral da Cultura, Património e dos Bens Culturais, do Secretariado da Liturgia, Música Sacra, Novas Igrejas e Espaços Pastorais, do Secretariado da Pastoral Sóciocaritativa, da Comissão Diocesana Justiça e Paz, do Secretariado da Pastoral Vocacional e do Movimento da Mensagem de Fátima.