A paróquia de Quarteira está a realizar este mês o terceiro Curso Bíblico.

O primeiro teve a duração de 10 sessões e versou sobre a História do Povo de Deus, desde Abraão a Jesus Cristo e o segundo teve apenas quatro sessões sobre o Livro do Apocalipse.

Este terceiro, também de quatro sessões, é sobre o Livro do Génesis e aborda os temas “A origem de tudo”, “A origem do mal”, “Abraão, o primeiro crente” e “Jacob, pai dos 12 patriarcas”.

A iniciativa, realizada a pedido dos grupos bíblicos com a anuência do pároco de Quarteira, o padre José Joaquim Campôa, é orientada pelo padre Joaquim Martins dos Santos.

“Este é um momento de graça para todos os participantes que, de dia ou à noite se encontram ao vivo com a Palavra de Deus”, explica a organização em comunicado enviado ao Folha do Domingo, acrescentando: “Esperamos que, no fim deste curso, surjam mais pessoas interessadas na escuta da Palavra de Deus e a rezar em grupo bíblico que, semanalmente, se reúne com a liturgia da Palavra de cada domingo”.