Pub

Sábado, dia 13 de Agosto, chegam pela manhã ao aeroporto de Faro, 60 jovens vindos da Suécia, seguindo ao fim do dia para Évora, onde pernoitarão.

Domingo, dia 14, é a vez de 360 jovens brasileiros. Vêm de Évora, em 7 autocarros, e seguirão, também ao fim do dia, para Sevilha, onde pernoitarão.

Durante o tempo que os dois grupos vão permanecer em Faro, percorrerão as ruas da baixa citadina, para informar os transeuntes sobre a razão da sua presença e qual o objectivo da sua viagem, dando-lhes, igualmente, o testemunho e a razão da sua fé e da sua adesão à pessoa de Cristo.

As comunidades neo-catecumenais do Algarve, particularmente da Paróquia de S. Pedro de Faro, organizaram-se para acolher e apoiar estes grupos numerosos de jovens. A Câmara Municipal de Faro, informada sobre a sua presença, disponibilizou-se para apoiar a sua passagem pela cidade e colaborar na preparação de um “saco/farnel” para cada jovem.

Os jovens algarvios pertencentes às comunidades neo-catecumenais, no seu percurso a caminho de Madrid, associados a outros jovens da zona sul de Portugal, farão uma experiência semelhante a estes seus colegas suecos e brasileiros na região de Toledo e de Valência

A Jornada Mundial da Juventude/2011 decorrerá em Madrid de 16 a 21 do mês corrente. O número dos jovens portugueses inscritos já ultrapassa os doze mil, entre os quais duas centenas são algarvios.

Pub