Pub

A Câmara de Albufeira vai arrancar na próxima terça-feira com uma nova campanha nas praias do concelho para alertar os banhistas para os perigos das arribas, que vai estender-se até ao final de agosto.

Em comunicado, a autarquia adianta que elementos do serviço municipal de Proteção Civil vão percorrer as praias de Albufeira para distribuir folhetos informativos, em português e inglês, que alertam para os principais riscos das arribas e como evitá-los.

O objetivo é sensibilizar os veraneantes “para adotarem medidas de proteção, como evitar a permanência em locais instáveis, respeitar a sinalização de perigo, frequentar praias vigiadas e não se abrigarem do sol e do vento junto às arribas”, refere.

A campanha de sensibilização “Arribas! Colabore – Evite o Acidente!”, irá percorrer 19 das 25 praias do concelho durante os meses de julho e agosto, arrancando na terça-feira na praia do Inatel.

Em 2009, a derrocada de um penedo causou a morte a cinco pessoas na praia Maria Luísa, em Albufeira, o acidente mais grave envolvendo arribas registado em Portugal.

Citada no comunicado, a vereadora da Proteção Civil, Ana Vidigal, sublinha que se pretende “garantir a segurança de todos os cidadãos”, razão pela qual nos últimos anos a autarquia tem apostado na sensibilização “através desta campanha informativa”.

A iniciativa conta com a colaboração da Autoridade Marítima, Polícia Marítima, Associação de Nadadores Salvadores de Albufeira (ANSA) e Aquaform.

Pub