Pub

Esta Loja Social surge como forma de atenuar as dificuldades e necessidades imediatas de famílias a viver em situação de precariedade social, através da distribuição de bens de várias espécies.

A Loja Social visa potenciar a criação de uma resposta mais adequada aos atuais problemas sociais, a rentabilização de recursos e reutilização de bens e o envolvimento da comunidade, desenvolvendo espirito de sociedade civil e responsabilidade social com uma dinamização do voluntariado local.

A implementação da Loja Social visa também, a promoção de práticas de sustentabilidade e de responsabilidade coletiva, estimulando o trabalho em Rede com os diversos parceiros locais.

Para além da loja social, será também inaugurado o “Espaço Família” que visa prestar serviços às famílias nas suas diferentes faixas etárias, desde os primeiros meses de vida até aos seniores, não só ao nível da alimentação como também de atividades de animação cultural e desportiva, promovendo de uma forma mais articulada algumas atividades já desenvolvidas pelo centro comunitário “Al-Hain”.

O Banco de Apoio ao Bebe “SOS Miminhos” terá também um espaço privilegiado, potenciando os recursos cedidos pelos vários parceiros que formam esta rede solidária.

Pub