Pub

Segundo a mesma fonte, a estrada foi interditada por ter sido invadida pelo mar e também por grandes quantidades de areia, fruto dos ventos fortes e da maré viva, o que podia levar a que os carros ficassem atolados.

A partir das 06:00 as condições meteorológicas começaram a melhorar e a circulação automóvel voltou a ser possível na praia de Faro, depois de terem sido efetuadas limpezas na praia.

Segundo a mesma fonte, o pior momento deu-se à hora da preia-mar (ponto mais alto da maré), contudo, apesar do avanço do mar, não há registo de "danos estruturais" nas habitações, acrescentou.

Também na ilha da Fuseta, onde as casas existentes estão reduzidas a metade devido às tempestades deste inverno, o mau tempo afetou o cais de embarque para a ilha e também o único restaurante lá existente.

Em Tavira houve registo de inundações dentro da cidade, em Santa Luzia e em Cabanas, mas nenhuma habitação terá sido atingida, referiu fonte da autarquia local, que emitiu um alerta para as pessoas se protegerem.

Lusa

Pub