Pub

O automóvel seguia no sentido Faro-Espanha e antes do nó de Castro Marim despistou-se, capotou e caiu da A22 para uma estrada que passava em baixo, precisou o oficial do comando de Faro da GNR responsável pelas Relações Públicas.

A vítima mortal é uma mulher, de cerca de 70 anos, o ferido grave é a filha e o ligeiro o neto, disse à Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

"Tratou-se de um despiste seguido de capotamento, em que o carro circulava na A22, capotou e saiu da via, caindo numa estrada secundária que passava por baixo. Há três vítimas, uma mulher com cerca de 70 anos, outra com 47/48 e uma criança de nove anos. As duas primeiras ficaram encarceradas", afirmou a fonte das relações públicas do INEM.

A fonte do Instituto precisou que a mulher mais velha, "a avó, estava inconsciente, entrou em paragem cardio-respiratória e acabou por morrer no local".

"A senhora de 47/48 anos estava politraumatizada, mas consciente, e foi transportada de helicóptero para o Hospital Distrital de Faro (HDF)", acrescentou.

O rapaz de nove anos apenas sofreu ferimentos ligeiros e a mãe, "apesar de estar encarcerada e politraumatizada, conseguiu falar com ele e acalmá-lo até à chegada dos meios de socorro", disse ainda a fonte do INEM.

Lusa

Pub