Pub

Com a participação de 49 acólitos em Vale del Rei, oriundos das paróquias de Boliqueime, Lagoa, Luz de Lagos, Ferreiras, Santa Maria de Lagos, Silves e dos vicariatos da Mexilhoeira da Carregação e do Parchal, e de 25 acólitos em Quelfes, provenientes das paróquias de Olhão, Pechão, Quelfes, São Luís de Faro e Tavira, os encontros iniciaram-se pelas 9.30h com o acolhimento, seguindo-se a oração da manhã às 10h.

A formação sobre o tempo litúrgico do Advento e Natal que se inicia no próximo domingo realizou-se até às 12.30h e, após o almoço, os grupos reuniram-se por vigararias para preparar o Encontro Diocesano de Acólitos que se realizará nos dias 13 e 14 de Maio de 2011, em Portimão.

Foram nomeados os responsáveis por cada vigararia e distribuídas tarefas a cada uma. Os responsáveis eleitos para a vigararia de Loulé foram João Rodrigues, da paróquia de S. José de Ferreiras e Graça Mendes, da paróquia de Silves. Para a vigararia de Portimão foi eleito André Costa, do vicariato da Mexilhoeira da Carregação, para a vigararia de Faro, Luís Pereira, da paróquia de Olhão, e, para a vigararia de Tavira, Ricardo Starkey, da paróquia de Tavira.

No Encontro Diocesano de Acólitos, a vigararia de Faro ficou responsável pela Oração da noite/vigília de oração, a vigararia de Loulé pela Oração da manhã, a vigararia de Portimão pela preparação da Eucaristia e pelo apoio logístico e a vigararia de Tavira pelas actividades desportivas.

O encontro terminou pelas 16.30h com um pequeno lanche partilhado.

Pub