Pub

A obra para a construção do Polidesportivo da Conceição de Faro, uma antiga reivindicação da população daquela freguesia rural do concelho de Faro, foi adjudicada, anunciou ontem o município.

Em comunicado, a Câmara de Faro adiantou que a obra foi adjudicada por aproximadamente 270 mil euros, sublinhando que a construção do equipamento se insere numa estratégia “de procurar fixar e atrair mais população jovem” ao concelho.

“Para o município, a construção deste equipamento responde cabalmente às velhas e justas reivindicações da população local que ansiava por mais uma solução que permitisse a prática desportiva em condições de conforto e segurança”, lê-se na nota.

O novo polidesportivo, que, numa fase inicial, poderá acolher jogos de futebol de salão, andebol, voleibol e basquetebol, irá localizar-se no loteamento municipal da Conceição de Faro, numa zona atualmente utilizada para parqueamento automóvel, e integra também um edifício que albergará os balneários, divididos em cinco áreas distintas – duas destinadas aos atletas, uma aos árbitros, uma para uso público e uma zona para arrecadação e arrumos.

Pub