Breves
Inicio | Sociedade | Aeroporto de Faro em ‘alerta laranja’ com ameaça de bomba em avião da TAP

Aeroporto de Faro em ‘alerta laranja’ com ameaça de bomba em avião da TAP

Foto © Lusa
Foto © Lusa

O aeroporto de Faro encontra-se desde as 06:00 sob ‘alerta laranja’, o segundo mais grave de uma escala de três, devido a uma ameaça de bomba no interior de um avião, adiantou à agência Lusa uma fonte da PSP.

A fonte da PSP escusou-se a dar mais pormenores sobre este caso.

Já o porta-voz da TAP – Portugal, António Monteiro, disse à agência Lusa que um avião da companhia portuguesa deveria ter partido pelas 06:05 do aeroporto de Faro com destino a Lisboa, mas tal não chegou a acontecer devido a uma ameaça de bomba.

António Monteiro precisou que os 38 passageiros não se encontram no interior do aparelho, acrescentando que o avião está entregue às autoridades.

As operações no aeroporto estão a decorrer normalmente apesar da ameaça de bomba. “As operações no aeroporto de Faro continuam normais. Não houve cancelamentos nem atrasos”, avançou Rui Oliveira, porta-voz da ANA – Aeroportos de Portugal, em declarações à agência Lusa.

De acordo com Rui Oliveira, a ameaça de bomba “foi feita por telefone e dizia respeito ao primeiro voo a descolar do aeroporto de Faro” e que tinha como destino Lisboa.

A ameaça foi validada pelas autoridades, tendo-se deslocado para o local a Brigada de Minas e Armadilhas, segundo o responsável. “Foram feitos os procedimentos aplicáveis nestes casos. As autoridades estão agora a investigar”, acrescentou.

Verifique também

Câmara de Faro atribuiu nome do padre João Sustelo a praceta da cidade

A Câmara de Faro atribuiu no Dia do Município, 7 de setembro, o nome do …