Pelo terceiro ano, o Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas (CNE) vai realizar amanhã o seu III Arraial Escutista, junto ao Mercado Municipal (antigo espaço das docas).

Segundo a organização “as primeiras duas edições realizadas em 2018 e 2019 foram um grande sucesso, tendo a terceira edição que estava planeada para 2020 sido adiada para 2022 devido à pandemia”.

Em 2022 o Arraial Escutista está de volta para a sua terceira edição. Inserida nas campanhas de angariações de fundos do Agrupamento para a participação no Jamboree 2023 a realizar-se na Coreia do Sul, em 2023, o Arraial Escutista conta com a animação musical. Com início previsto para as 18h e entradas gratuitas, o evento contará com os tradicionais comes e bebes.

O arraial está inserido nas campanhas de angariações de fundos para a participação no Acampamento Mundial em 2023, acampamento este que surgiu como uma ideia do Fundador do Escutismo, Baden-Powell, após a I Guerra Mundial. “Ele idealizou esta atividade como um encontro de amizade e perícia escutista, onde os jovens de todo o mundo poderiam conviver durante vários dias e partilhar a sua amizade pelo maior movimento de jovens do mundo”, explica a organização.

Em 2023 o 25º Jamboree Mundial realiza-se em Saemangeum, província de Jeollabuk-do, na Coreia do Sul, organizado pelos escuteiros sul coreanos, contando com mais de 50.000 escuteiros de todo o mundo.

O Corpo Nacional de Escutas – Escutismo Católico Português, é uma associação criada em 1923 cuja finalidade é a educação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, com base no voluntariado adulto, que conta com mais de 70.000 associados a nível nacional e mais de 40 milhões em todo o mundo. Desta forma, o CNE é uma associação sem fins lucrativos e de utilidade pública reconhecida pelo Governo português.

Cartaz