Pub

EtarA Águas do Algarve lançou um concurso público para a construção da nova Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) de Vila do Bispo e Sagres, cujo preço base é de 2,5 milhões de euros, informou aquela empresa.

“Esta importante infraestrutura terá como objetivo fundamental realizar o adequado tratamento dos efluentes atualmente afluentes às ETAR´s de Vila do Bispo, Raposeira e Hortas de Tabual e ainda os afluentes à Estação Elevatória do Emissário Submarino do Martinhal (Sagres), permitindo (…) desativar estas instalações de tratamento, as quais possuem um grau de tratamento deficiente”, lê-se na nota de imprensa enviada à comunicação social.

A futura ETAR, que servirá uma população de 14 mil habitantes em época alta, vai ter um sistema baseado em lamas ativadas, em regime contínuo, precedido de pré-tratamento, onde, por exemplo, se vão remover as gorduras ou areias e outras partículas.

A obra tem um prazo de execução de 450 dias contados a partir da data da consignação até à data em que a obra esteja toda executada e pronta a funcionar.

Águas do Algarve lança concurso público para nova ETAR em Vila do Bispo e Sagres

Pub