Breves
Inicio | Igreja | Albufeira recebeu a “Luz da Paz” (com fotos)

Albufeira recebeu a “Luz da Paz” (com fotos)

Esta é uma tradição iniciada há cerca de 20 anos, por uma televisão austríaca, que resolveu convidar uma criança que se tivesse destacado por algum feito humanitário, a fim de acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus Cristo, a Igreja da Natividade, em Belém, para a partilhar com outras pessoas. De início, a luz era apenas levada para a Áustria, mas mais tarde foi decidido espalhar esta iniciativa por outros países. Atualmente, 25 nações acolhem anualmente a “Luz da Paz” que evoca ideias como a Paz, a fraternidade e a igualdade.

Este é já o sexto ano que o concelho de Albufeira recebe a iniciativa, no âmbito do Acordo de Geminação que Albufeira mantém com a cidade austríaca de Linz e que representa a aproximação das duas cidades e a solidificação de valores de amizade e solidariedade. “Esta ação resulta de um envolvimento institucional entre o Município, o Consulado Honorário da Áustria no Algarve e a cidade de Linz. Albufeira é um concelho de inclusão, onde residem cidadãos de todo o mundo, pelo que esta é uma forma de reforçarmos a nossa espiritualidade nesta época festiva”, salientou o presidente da Câmara Municipal.

A “Luz da Paz” vai estar no concelho até ao dia 6 de janeiro, dia de Reis, no primeiro andar dos Paços do Concelho para que todos quantos queiram, possam acender uma vela pela Paz.

Depois da celebração, o executivo visitou o Museu de Arte Sacra, propriedade da paróquia de Albufeira, cuja primeira fase da obra de restauro do edifício teve início em outubro. Numa segunda etapa, está prevista uma ação de conservação e restauro das imagens do espólio do museu.

Verifique também

Sínodo para a Amazónia foi “laboratório do que se pretende para a Igreja e para o mundo” [c/vídeo🎦]

O teólogo Juan Ambrosio considera que a Amazónia “é um laboratório do que o papa …