Breves
Inicio | Igreja | Albufeira recebeu a ‘Luz da Paz’

Albufeira recebeu a ‘Luz da Paz’

No dia 18, o evento realizou-se na igreja matriz de Albufeira, e no dia seguinte, teve lugar na igreja paroquial de Ferreiras. Marcaram presença o autarca de Albufeira, Desidério Silva, o cônsul da Áustria no Algarve, Eduardo Vieira, o chanceler do mesmo consulado, Gunter Wacek, vários agrupamentos da região algarvia do CNE – Corpo Nacional de Escutas, entre outras individualidades.

Este é já o quinto ano que Albufeira recebe a ‘Luz da Paz’. A iniciativa surge no âmbito do Acordo de Geminação que o município mantém com a cidade austríaca de Linz e que representa a aproximação das duas cidades e a solidificação de valores de amizade e solidariedade.

A chama foi entregue à cidade de Albufeira em 2005, tendo o município, desde então, acolhido o evento nesta quadra festiva. Símbolo da irmandade entre os povos, a ‘Luz da Paz’ é, hoje, celebrada por 25 nações em todo o mundo.

Recorde-se que esta é uma tradição iniciada há cerca de 20 anos por uma televisão austríaca, que resolveu convidar uma criança que se tivesse destacado por algum feito humanitário, a fim de acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus Cristo, para a partilhar com outras pessoas.

A luz vai estar no concelho até ao dia 6 de Janeiro, dia de Reis, no primeiro andar dos Paços do Concelho para que todos quantos queiram, possam ali acender uma vela pela paz.

Verifique também

Quase 90 peregrinos algarvios vão peregrinar à Comunidade Ecuménica de Taizé

Como acontece anualmente, voltam a realizar-se este ano, durante o mês de agosto, peregrinações de …