Inicio | Igreja | Albufeira recebeu a ‘Luz da Paz’

Albufeira recebeu a ‘Luz da Paz’

No dia 18, o evento realizou-se na igreja matriz de Albufeira, e no dia seguinte, teve lugar na igreja paroquial de Ferreiras. Marcaram presença o autarca de Albufeira, Desidério Silva, o cônsul da Áustria no Algarve, Eduardo Vieira, o chanceler do mesmo consulado, Gunter Wacek, vários agrupamentos da região algarvia do CNE – Corpo Nacional de Escutas, entre outras individualidades.

Este é já o quinto ano que Albufeira recebe a ‘Luz da Paz’. A iniciativa surge no âmbito do Acordo de Geminação que o município mantém com a cidade austríaca de Linz e que representa a aproximação das duas cidades e a solidificação de valores de amizade e solidariedade.

A chama foi entregue à cidade de Albufeira em 2005, tendo o município, desde então, acolhido o evento nesta quadra festiva. Símbolo da irmandade entre os povos, a ‘Luz da Paz’ é, hoje, celebrada por 25 nações em todo o mundo.

Recorde-se que esta é uma tradição iniciada há cerca de 20 anos por uma televisão austríaca, que resolveu convidar uma criança que se tivesse destacado por algum feito humanitário, a fim de acender uma lamparina no local de nascimento de Jesus Cristo, para a partilhar com outras pessoas.

A luz vai estar no concelho até ao dia 6 de Janeiro, dia de Reis, no primeiro andar dos Paços do Concelho para que todos quantos queiram, possam ali acender uma vela pela paz.

Verifique também

Peregrinação desafiou famílias das paróquias da vigararia de Loulé a serem “evangelizadoras do amor”

As famílias das paróquias que constituem a vigararia de Loulé peregrinaram no passado sábado a …