Pub

Quando foi apanhado pela GNR, o homem tinha na boca 1,9 gramas de heroína e 0,2 gramas de cocaína, tendo admitido que teria ingerido o produto e por isso se sentia mal disposto. O homem foi depois levado para o hospital de Faro onde lhe foram detetados dois objetos estranhos no organismo.

O suspeito foi detido a meio da tarde de quarta-feira numa zona de mato em Campina de Boliqueime, concelho de Loulé, na companhia de vários outros indivíduos, alegadamente a transacionarem droga. Perante o aparecimento da GNR, todos os suspeitos se puseram em fuga, mas dois deles, que fugiram a pé, foram intercetados.

O homem que está internado no hospital tem 34 anos e reside em Portimão, tendo já cadastro por tráfico de droga e extorsão, crimes pelos quais já cumpriu pena de prisão. Ainda que hospitalizado, o suspeito encontra-se detido até ser presente a 1º interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Loulé.

O segundo individuo, um homem de 40 anos residente em Loulé, foi apenas notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência, por suspeita de que se trata de um consumidor, uma vez que não tinha droga consigo.

Liliana Lourencinho com Lusa

Pub