Pub

Mau_tempo_marO Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo o distrito de Faro devido à agitação marítima.

De acordo com o IPMA, o aviso decorre entre as 18:00 de hoje e as 18:00 de sexta-feira devido às previsões de agitação marítima, que na costa sul poderá registar ondas de sueste com 1,5 a dois metros, sendo temporariamente de dois a 2,5 metros em especial no barlavento.

O aviso amarelo do IPMA é o segundo menos grave numa escala de quatro níveis – na qual o vermelho é o mais grave e o verde o menos grave – e refere-se a uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

Para o continente, o IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita nebulosidade a partir da tarde nas regiões a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela com ocorrência de aguaceiros fracos e pouco frequentes, que poderão ser de neve nas terras altas e uma pequena descida da temperatura máxima.

O vento soprará moderado do quadrante leste, mas será moderado a forte e com rajadas da ordem de 70 quilómetros/hora (km/h) nas terras altas.

As temperaturas no Porto deverão variar ente os 5º e os 13º Celsius, em Lisboa entre os 5º e os 12º e em Faro entre os 9º e os 16º.

Pub