Breves
Inicio | Cultura | Algarve Design Meeting com programação alargada triplica número de visitantes

Algarve Design Meeting com programação alargada triplica número de visitantes

Algarve_design_meetingA sexta edição do Algarve Design Meeting que decorre até amanhã, 28 de maio, no antigo edifício da Fábrica da Cerveja de Faro, com uma programação alargada que já permitiu triplicar o número de visitas de edições anteriores.

“O objetivo é valorizar o design e que as pessoas percebam o que nós fazemos e a importância da nossa área para a sociedade, para a cultura e para a economia da região e do país”, explicou à Lusa António Lacerda, responsável pela organização do evento, que anteriormente só tinha dois dias de programação.

A iniciativa, inaugurada a 21 de maio, reúne nos quatro pisos da antiga Fábrica da Cerveja várias exposições sobre projetos de design e inclui várias conferências, mostras de trabalhos dos alunos de design da Universidade do Algarve e ‘workshops’ com a participação de destacados designers nacionais e internacionais.

Segundo a organizçaão, nas últimas cinco edições o Algarve Design Meeting recebeu mais de 100 oradores, mais de duas dezenas de ‘workshops’, mais de dois mil visitantes e mais de 50 empresas.

Este ano, a sétima arte foi integrada no programa com sessões de cinema ao ar livre diárias e gratuitas, a partir das 21:30, apoiadas pela Arquitetura Film Festival de Lisboa.

Este é o terceiro ano que a Sé de Faro recebe aquele que é apontado como um momento alto do Algarve Design Meeting: um espetáculo de ‘videomapping’, técnica de projeção de vídeo em objetos ou superfícies irregulares.

O evento decorre diariamente entre as 15:00 e as 24:00 e tem recebido durante o período diurno uma afluência tão importante de turistas estrangeiros que António Lacerda admite que próximas edições careçam de versões bilingues, em português e em inglês.

O Algarve Design Meeting é organizado pela Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e é apoiado pela Associação Nacional de Designers, pela Direção Regional de Cultura do Algarve, pelas câmaras municipais de Faro e de Loulé, pela Universidade de Tomas Bata (República Checa), pelo Design Council e pelo projeto Design For Europe.

Verifique também

Ornatos Violetas mostraram, em Faro, que ‘O Monstro’ ainda tem amigos

Milhares de fãs rumaram a Faro na sexta-feira, para assistir ao último concerto dos Ornatos …