Pub

Às 16h00, iniciou-se uma palestra, no salão paroquial, durante a qual, algumas irmãs carmelitas, de Faro e de Beja, e um padre, também carmelita, foram dando a conhecer aos presentes a biografia do beato Francisco Palau, da sua relação com a Igreja, com Deus e com os próximos. Seguiu-se um momento de abertura a perguntas e a alguns testemunhos.

A Eucaristia, presidida por D. António Vitalino Dantas, bispo de Beja, foi concelebrada por vários presbíteros carmelitas e diocesanos e pelo diácono Luís Galante da Diocese do Algarve. O coro, animado por um duo de violinistas e acompanhado pelo padre António Cartageno no órgão, cantou louvores ao Senhor que ecoaram na assembleia repleta de fiéis.

Após a celebração religiosa, teve lugar um jantar-convívio, com a presença de D. António Vitalino Dantas, presbíteros, diácono e irmãos e irmãs carmelitas, religiosos e leigos que confraternizaram unidos pela espiritualidade palautiana.

Do Algarve, estiveram presentes também todas as irmãs Carmelitas Missionárias e um grupo do CMS do Carmelo Missionário de Faro.

Ana Maria Pimenta

Pub