Pub

Oriundos das paróquias de Luz de Tavira, Quelfes, São Pedro de Faro e Vila Real de Santo António, os algarvios juntaram-se aos cerca de 3 mil jovens que participaram naquela iniciativa que teve como tema “Com Maria, enraizados em Cristo”.

Aos algarvios coube a participação, no sábado à noite, num dos principais aliciantes do programa: a homenagem ao criador das Jornadas Mundiais da Juventude, o beato João Paulo II. O grupo do Algarve encenou o hino da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Colónia (Alemanha), realizada em 2005, num espetáculo musical intitulado “História das JMJ”, onde se recordaram os hinos de cada um daqueles encontros mundiais com o Papa e que contou ainda com a partilha de testemunhos.

O programa da peregrinação começou, porém, com a concentração das dioceses em três pontos de Fátima e a caminhada em direção ao santuário, seguindo-se o desfile em direção à capelinha e saudação mariana, o concerto no Parque 2 pela Banda São Sebastião, da Diocese de Coimbra e, à noite, a oração do rosário, a procissão de velas e a vigília eucarística na igreja da Santíssima Trindade.

Ontem de manhã realizou-se a Eucaristia, presidida pelo bispo de Leiria, D. António Marto.

Samuel Mendonça
Pub