Breves
Inicio | Igreja | Algarvios preparam peregrinações a Taizé

Algarvios preparam peregrinações a Taizé

TaizeComo acontece anualmente, a Diocese do Algarve volta a promover durante o mês de agosto a peregrinação de jovens e adultos à Comunidade Ecuménica de Taizé, no sul da França, a cerca de 390 quilómetros a sudeste de Paris.

A aldeia fundada em plena Segunda Guerra Mundial pelo falecido irmão Roger acolherá os algarvios, durante a semana de 9 a 16 de agosto, com o propósito que motivara em 1940 o então jovem Roger: “reunir homens que sentissem a necessidade de juntos fazerem comunhão e viverem em paz uma vida simples, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado aos homens por Jesus Cristo”.

Este ano, a peregrinação adquirirá ainda mais sentido, uma vez que ocorrem naquela semana as celebrações do 75º aniversário da comunidade ecuménica e do 100º aniversário natalício do seu fundador.

Para a peregrinação nessa semana, apenas são aceites inscrições de jovens com idades entre os 18 e os 35 anos e o custo da viagem é de 130 euros, ao qual acresce o da estadia em Taizé no valor de 45,50 euros.

Para os adolescentes e adultos, a Diocese do Algarve está a organizar uma outra peregrinação na semana seguinte, de 16 a 23 de agosto.

Os interessados em participar em alguma destas peregrinações devem formalizar o seu interesse através do email joaomjcabral1@hotmail.com.

Do Algarve para Taizé seguirá ainda um outro grupo de jovens e adultos da comunidade de São Paulo da paróquia de São Pedro de Faro que estará na comunidade ecuménica de 2 a 9 de agosto.

Os interessados em participar nesta peregrinação, cujo custo da viagem é de 130 euros e o da estadia em Taizé é de 47,50 euros, devem formalizar o seu interesse através do telefone 914923562 ou do email smanhita@gmail.com.

As peregrinações são feitas de autocarro e partem do Algarve na sexta-feira ao final do dia, para chegar a Taizé na manhã do domingo seguinte.

A comunidade de Taizé é hoje constituída por mais de 100 irmãos, de várias nacionalidades e igrejas cristãs, recebendo semanalmente a visita de milhares de jovens.

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …