Breves
Inicio | Sem Categoria | “Allgarve 2010” regressa em Fevereiro e prolonga-se até Novembro com mais eventos que 2009

“Allgarve 2010” regressa em Fevereiro e prolonga-se até Novembro com mais eventos que 2009

"Em 2010 vamos ter mais eventos que os 65 de 2009 e queremos começar já em Fevereiro", anunciou hoje em Faro Bernardo Trindade, durante cerimónia de entrega de 113 mil euros das receitas de bilheteira dos concertos "Allgarve Música" a 10 instituições particulares de solidariedade social (IPSS).

Bernardo Trindade admitiu que 2010 iria ser mais um ano complicado para o turismo nacional, mas considerou que com projectos como o "Allgarve" a crise pode ser atenuada.

O primeiro triénio do programa "Allgarve (2007/2009) arrancou em sete municípios algarvios e com 50 eventos em 2007, mas em 2009 registou-se um processo evolutivo, com um aumento para 65 eventos espalhados por 75 locais em 11 municípios algarvios, adiantou o Turismo de Portugal.

O objectivo do programa "Allgarve" é valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade, associado à classe e à sofisticação.

O Turismo de Portugal e o Turismo do Algarve entregaram hoje, em Faro, a 10 IPSS da região um total de 113 mil euros, um valor que resultou das receitas dos concertos de música que decorreram este Verão no âmbito do programa "Allgarve".

"É um prazer imenso encerrar desta forma o programa Allgarve, associando o programa a projectos sociais para que cada vez mais sejamos mais iguais e mais próximos", disse o secretário de Estado do Turismo, desejando que o Algarve "seja cada vez mais um destino turístico de excelência".

O valor angariado foi partilhado em partes iguais – cerca de 11 mil euros – para a Casa dos Rapazes, Acreditar, Novo Futuro, Unir, Refúgio Aboim Ascenção, Associação de Paralisia Cerebral (Faro), Casa de Protecção à Rapariga, Associação para o Planeamento da Família e Apatris 21.

Verifique também

Corpo Nacional de Escutas do Algarve leva pela primeira vez contingente ao Acampamento Mundial

O Corpo Nacional de Escutas do Algarve (CNE) vai participar pela primeira vez com um …