Pub

Iniciativa_solidariedade_alunos_emrc_cabo_verdeOs alunos do Agrupamento de Escolas Tomás Cabreira, em Faro, inscritos na disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), angariaram no último Natal um donativo para as crianças de Vila das Pombas, uma comunidade da Ilha de Santo Antão, em Cabo Verde.

O donativo, no valor de 450 euros, visou ajudar à realização da iniciativa “Um Natal Diferente” que consiste na organização de uma festa de Natal, promovida por agentes da comunidade local, para aquelas crianças cabo-verdianas provenientes de famílias carenciadas.

Iniciativa_solidariedade_alunos_emrc_cabo_verde (1)“Mais do que prendas, o objetivo era distribuir sorrisos e celebrar o Natal com o seu verdadeiro significado: amor, carinho, afeto, alegria, partilha e solidariedade”, explica a professora de EMRC. Rosária Pacheco acrescenta que a colaboração na realização da festa de Natal teve como principal objetivo sensibilizar os alunos de EMRC para o facto de que “nem todas as crianças têm as mesmas possibilidades económicas”. “Nem todas as árvores de Natal estão rodeadas de brinquedos e podemos sempre partilhar um pouco do que temos para espalhar sorrisos nos rostos de crianças que, não tendo as mesmas condições de vida do que nós, partilham os mesmos sonhos das crianças do mundo inteiro”, sustentou.

Esta foi a segunda vez que os alunos algarvios participaram nesta iniciativa de solidariedade com as crianças de Cabo Verde, que foi também marcada pela elaboração e envio de postais de Natal com mensagens alusivas ao significado da quadra. A professora de EMRC considera que a iniciativa é uma “ponte” para fazer chegar aos destinatários a “luz amorosa do Menino Jesus”.

Pub