Inicio | Desporto | Alves Caetano derrota guarda-redes Ricardo nas eleições da Associação de Futebol do Algarve

Alves Caetano derrota guarda-redes Ricardo nas eleições da Associação de Futebol do Algarve

Alves_caetano_afaO advogado Alves Caetano foi na sexta-feira reeleito para o seu terceiro mandato como presidente da Associação de Futebol do Algarve (AFA), ao derrotar de forma expressiva o antigo guarda-redes internacional português Ricardo Pereira.

Alves Caetano, que gere os destinos do futebol algarvio desde 2007, obteve 799 votos, correspondentes a 75,4% da votação, enquanto o ex-internacional conseguiu 256 (24,2%), registando-se ainda dois votos brancos e dois votos nulos.

As eleições para o organismo contaram com os votos de 65 dos 69 emblemas algarvios inscritos, “numa das eleições mais participadas de sempre”, de acordo com o presidente da assembleia geral, Reinaldo Teixeira, igualmente reeleito para novo mandato.

“Agradeço aos clubes a sua elevada participação e o facto de terem votado pela nossa continuidade. Prometemos continuar disponíveis para arranjar soluções para os seus problemas e pugnar por um futebol e futsal algarvios mais fortes”, disse o dirigente reeleito.

Alves Caetano deixou ainda “uma palavra de apreço” para a lista liderada por Ricardo Pereira, por “ter emprestado uma dinâmica diferente” ao ato eleitoral.

Já o antigo guarda-redes, que entre outros clubes, representou Boavista, Sporting, Vitória de Setúbal e Olhanense, escusou-se a prestar declarações depois de terem sido conhecidos os resultados da votação.

Verifique também

Portugal goleia no Algarve a Lituânia e fica a um triunfo do apuramento para o Euro2020

A seleção portuguesa de futebol goleou hoje a Lituânia por 6-0, no seu penúltimo encontro …