Pub

Em Albufeira está a decorrer até domingo o Festival Al-Buhera, no Jardim dos Pescadores, e que hoje apresenta em concerto o músico Jorge Palma. Andrew Tosh & John Holt sobem ao palco no domingo e o espetáculo é gratuito.

O espetáculo “Celebrando Andrew Lloyd Webber” vai transformar o campo de golfe de Vale do Lobo num imenso palco ao estilo da Broadway e, por 20 euros, os fãs podem ver a artista portuguesa Sofia Escobar em duo com o tenor britânico John Addison, e acompanhados pela Orquestra do Algarve a prestar uma homenagem a alguns dos musicais consagrados.

O jazz vai marcar presença em Tavira durante quatro noites de concertos no Palácio da Galeria com a cantora Maria João, João Firmino Quinteto, "Guitolão" e "Lume Big Band". Os espetáculos decorrem entre quarta-feira e o próximo sábado, dia 30.

O jazz vai também pairar em Loulé num festival compactado em três noites e a começar na quinta-feira na Cerca do Convento, contando com a presença de algumas das referências do panorama ‘jazzístico’ nacional e internacional.

A música portuguesa ecoa em Faro no próximo sábado, 30 de julho, com Fernado Tordo, Paulo de Carvalho e Carlos Mendes a subirem ao palco do Teatro Municipal para apresentar "Só Nós Três".

A gastronomia típica, o marisco e a doçaria são os acepipes reis na programação do verão algarvio, estando previstas várias mostras e festivais um pouco por toda a região.

Até domingo, a cidade de Lagoa transforma-se num “templo da gula” com a 9.ª Mostra do Doce Conventual, prevendo-se no fim de semana seguinte, mas em São Brás de Alportel, a Feira da Serra.

Para os apreciadores de pratos mais requintados e que queiram aprender com os "chefs", o Museu de Portimão abre portas entre terça-feira e sábado, dia 30, entre as 19:00 e as 24:00, para mais uma edição do “Allgarve Gourmet”.

Os adeptos da gastronomia típica podem deleitar-se na Festa do Polvo de Olhos de Água (Albufeira) este fim de semana ou esperar até quinta-feira pelo Festival do Polvo, em Santa Luzia, conhecida como a capital daquele molusco.

Para quem prefere marisco, a 18.ª edição do Festival do Marisco, em Faro, é outra alternativa. O evento gastronómico está marcado para arrancar no dia 29 de julho e termina a 07 de agosto.

De 10 a 15 de agosto, o Jardim do Pescador Olhanense volta a receber mais uma edição do Festival do Marisco que este ano conta com as atuações dos Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa e Tony Carreira, entre outros.

Lusa
Pub