Breves
Inicio | Sociedade | Ano Novo: Mau tempo obriga a alteração logística para o espectáculo na Praia dos Pescadores, em Albufeira

Ano Novo: Mau tempo obriga a alteração logística para o espectáculo na Praia dos Pescadores, em Albufeira

A Praia dos Pescadores é o local escolhido habitualmente pela autarquia para o "réveillon", espectáculo que este ano estará a cargo dos The Gift e da dupla norueguesa Madcon, evento durante o qual se tentará bater o recorde do maior brinde do mundo.

Como as previsões meteorológicas apontam para a continuação de chuva e vento forte no dia da passagem de ano, a organização decidiu direccionar o palco para Norte, em vez de Nascente ou Poente, como é habitual, disse à Lusa o presidente da autarquia.

"A nossa prioridade é criar condições de segurança e neste contexto não se deve arriscar", disse à Lusa o presidente da Câmara de Albufeira, Desidério Silva, sublinhando que a sua preocupação é a maré, que deverá estar cheia, e a ondulação.

Assim, ao deslocar o palco para Norte evita-se utilizar o espaço da praia e direcciona-se o público para a zona urbana, Praça dos Pescadores e ruas adjacentes , onde, diz o autarca, há "muita área disponível".

A organização do evento quer ainda bater o recorde do maior brinde do mundo, estando para tal prevista a distribuição de 50 mil "flûtes" de champanhe entre as 21:00 e as 23:59 para que todos se possam juntar ao brinde.

Segundo Desidério Silva, apesar da dificuldade em contabilizar o número de pessoas que habitualmente passam o fim de ano em Albufeira, as estimativas apontam para cerca de 100 mil pessoas espalhadas pela cidade.

Na zona da Praia dos Pescadores, onde se realizam os concertos, costumam passar entre 50 a 60 mil pessoas, cifra que deverá repetir-se este ano caso o mau tempo não afugente quem quiser festejar o "revéillon" nas ruas.

O humorista Nilton é o responsável pela apresentação do evento, que contará com as actuações dos The Gift e Madcon (Mad Conspiracy) e durante o qual se tentará realizar o maior brinde do mundo.

No local estarão juízes do Guiness World Records para comprovar se foi realmente batido o recorde mundial do maior brinde.

Verifique também

Câmara regozija-se por Concentração de Motos de Faro com 25 mil pessoas e sem incidentes

A 38.ª Concentração Internacional de Motos terminou ontem com o tradicional desfile sem incidentes ou …