Breves
Inicio | Sociedade | Apreendido camião com 100 mil maços de cigarros de contrabando

Apreendido camião com 100 mil maços de cigarros de contrabando

Segundo a GNR, a carga foi detetada ao princípio da tarde de domingo, no decurso de uma ação de fiscalização da Unidade de Ação Fiscal, na Estrada Nacional 125, próximo de Portimão, num camião TIR de matrícula nacional.

O veículo pesado transportava, de forma dissimulada, dezenas de caixas com cigarros das marcas Ducados, Marshal, Fortuna, Chesterfield, Nobel e American Legend, num total de cerca de dois milhões de cigarros.

A mercadoria em infração teria um valor de venda ao público de cerca de 350 mil euros, sendo o valor de impostos devido ao Estado português superior a 283.800 euros.

O veículo era conduzido por um cidadão estrangeiro de sexo masculino, com idade de 43 anos.

Aquando da abertura do semi-reboque, os militares da GNR detetaram indícios de possíveis alterações no seu interior, pelo que foi realizada uma fiscalização mais minuciosa, tendo-se detetado o tabaco de contrabando num compartimento dissimulado.

O condutor do conjunto de veículos foi detido, constituído arguido e notificado para comparecer hoje de manhã no Tribunal Judicial de Portimão, mas até ao momento a audição ainda não se verificou, disse à Lusa fonte da Unidade de Acção Fiscal.

Lusa

Verifique também

Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, procura bicicletas usadas para recuperar

A Escola Secundária Pinheiro e Rosa, em Faro, está à procura de bicicletas usadas, peças …