Pub

A apreensão de haxixe no Algarve foi feita por 25 militares da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) durante uma operação de rotina de vigilância na costa e é considerada a maior apreensão este ano daquele tipo de droga em território nacional.

Até ao momento, e por via marítima, a UCC da GNR apreendeu sete toneladas de haxixe em Portugal, tendo quatro toneladas sido apreendidas hoje entre as 02:00 e as 04:00 da manhã.

Durante a operação de vigilância da costa foi detetada uma movimentação de uma embarcação de alta velocidade – tipo semirrígido – e de seguida a guarda conseguiu intercetar sete dos indivíduos em terra, embora tenha havido tentativa de fuga a pé de todos os envolvidos na operação de tráfico de droga, explicou a fonte policial.

O semirrígido ainda foi perseguido por uma embarcação da UCC do Porto de Portimão para ser intercetado, mas sem sucesso, acrescentou a GNR.

Os sete homens detidos em instalações da GNR são todos e de nacionalidade estrangeira e vão ser hoje ouvidos no Tribunal Judicial de Lagos para conhecerem as medidas de coação aplicadas.

Lusa

Pub