Pub

Em comunicado de imprensa, a PSP informa que a vítima circulava com o seu carro na Rua Francisco Barreto, no centro de Faro, quando um outro automóvel embateu por trás e dois indivíduos com recurso a uma pistola lhe roubaram o carro, de alta cilindrada, com "4800 euros, diversos cheques e um telemóvel".

"Quando o proprietário das bombas de combustível saiu do veículo para se inteirar da situação, foi abordado por dois indivíduos e um deles apontou-lhe uma arma de fogo (pistola) à cabeça, e de imediato entraram no veículo e abandonaram o local, deixando o automóvel em que vinham", lê-se na nota de imprensa.

Segundo a PSP, foi uma cidadão portuguesa de 29 anos de idade que seguia na mesma artéria do crime que transportou a vítima, tentando perseguir os assaltantes ao mesmo tempo que alertavam a polícia, vindo a detectar o veículo da vítima abandonado na Avenida Carlos da Palma".

Os dois homens continuam a monte, tendo a investigação passado para a alçada da Polícia Judiciária, disse hoje à Lusa fonte policial.

O roubo, com ameaça de arma de fogo ao condutor do veículo, crime conhecido também por "carjacking", ocorreu cerca das 22:00.

Na operação desencadeada para perseguir os dois indivíduos estiveram envolvidos mais de 10 agentes policiais.

O condutor do veículo roubado não ficou ferido, adiantou a mesma fonte policial.

Pub