Breves
Inicio | Igreja | Assembleia geral em Silves das conferências algarvias da Sociedade de S. Vicente de Paulo

Assembleia geral em Silves das conferências algarvias da Sociedade de S. Vicente de Paulo

As conferências do Conselho Central do Algarve da Sociedade de São Vicente de Paulo vão reunir no próximo domingo em assembleia geral.

O encontro em Silves terá início pelas 9h30 com o acolhimento, seguido da celebração da eucaristia com renovação do compromisso dos vicentinos.

Decorrerá depois a apresentação e partilha da peregrinação “Nos Passos de São Vicente” realizada em França. Depois do almoço, a parte da tarde será para diálogo e esclarecimento das conferências participantes, estando o encerramento do encontro previsto para as 16h30.

Na assembleia, sob o tema “Com Vicente de Paulo ser Igreja em Missão”, será ainda apresentado o plano de trabalho para o presente ano pastoral de 2018/2019 proposto pelo Conselho Central do Algarve do movimento.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, inspirada no santo francês com o mesmo nome que viveu entre 1581 e 1660, foi fundada em Paris no ano de 1833 por um grupo de estudantes liderados pelo Beato Frédéric Ozanam, tendo chegado a Portugal em 1859, quando foi criada a primeira Conferência, em Lisboa.

No Algarve existem presentemente 12 conferências do movimento em Albufeira, Aljezur, Almancil, Ferragudo, Ferreiras, Lagoa, Monchique, Olhão, Quelfes, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

Verifique também

Núcleo de Faro da LIAM celebrou 75 anos de trabalho missionário

O núcleo de Faro da Liga Intensificadora da Ação Missionária (LIAM) celebrou no passado domingo …