Pub

As conferências do Conselho Central do Algarve da Sociedade de São Vicente de Paulo vão reunir no próximo domingo em assembleia geral.

O encontro em Silves terá início pelas 9h30 com o acolhimento, seguido da celebração da eucaristia com renovação do compromisso dos vicentinos.

Decorrerá depois a apresentação e partilha da peregrinação “Nos Passos de São Vicente” realizada em França. Depois do almoço, a parte da tarde será para diálogo e esclarecimento das conferências participantes, estando o encerramento do encontro previsto para as 16h30.

Na assembleia, sob o tema “Com Vicente de Paulo ser Igreja em Missão”, será ainda apresentado o plano de trabalho para o presente ano pastoral de 2018/2019 proposto pelo Conselho Central do Algarve do movimento.

A Sociedade de São Vicente de Paulo, inspirada no santo francês com o mesmo nome que viveu entre 1581 e 1660, foi fundada em Paris no ano de 1833 por um grupo de estudantes liderados pelo Beato Frédéric Ozanam, tendo chegado a Portugal em 1859, quando foi criada a primeira Conferência, em Lisboa.

No Algarve existem presentemente 12 conferências do movimento em Albufeira, Aljezur, Almancil, Ferragudo, Ferreiras, Lagoa, Monchique, Olhão, Quelfes, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

Pub