Pub

A operação "Limpar Portugal" na zona de Faro resultou, além da recolha de várias toneladas de lixo, na descoberta de "três cofres arrombados, muitas caixas de diversos tamanhos, peças de ourivesaria, medalhas e moedas” que foram entregues à polícia, informa hoje a Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM).

A PSP foi chamada ao local para tomar conta da ocorrência, recolhendo os materiais encontrados para proceder à investigação, adianta a associação em comunicado.

Juntamente com o Grupo de Escuteiros de S. Luís, os sócios da ARCM iniciaram os trabalhos de limpeza e remoção de detritos no Parque Ribeirinho de Faro, nas traseiras do Teatro das Figuras e junto à Ria Formosa, tendo recolhido variados sacos de origem variada para separação e posterior reciclagem.

"No momento em que alguns sócios iniciavam a remoção de lixo do interior de um lago, a surpresa foi mais que muita quando do interior de um saco de plástico que se encontrava submerso, surge aquilo que se veio a constatar como os presumíveis despojos de um assalto", indica a nota de imprensa.

Lusa

Pub