Pub

A Câmara de Faro diz em comunicado ter restabelecido as reuniões de trabalho no âmbito do Conselho Cinegético Municipal, criado em 2001 mas que nunca se tinha reunido, bem como do Conselho Municipal de Segurança e do de Juventude.

A autarquia adianta ainda querer que em breve se realizem as reuniões da Comissão Municipal de Defesa da Floresta contra Incêndios e do Conselho Municipal de Educação, também antes desativadas.

A novidade é a criação, por decisão municipal, de três novas comissões, uma das quais, na área das pescas, já criada em janeiro.

A nova Comissão Municipal de Trânsito e Segurança Rodoviária é composta por 17 entidades externas que irão trabalhar no sentido de melhorar a fluidez do tráfego e condições de estacionamento.

A Comissão de Pescas deverá promover a cooperação institucional entre os agentes do setor, potenciando o apoio aos pescadores e aquacultores para promover o dinamismo económico da actividade.

Já a Comissão Municipal de Toponímia terá como missão elaborar pareceres sobre a atribuição de novas designações a arruamentos ou alterações das atuais, acrescenta a autarquia.

Lusa

Pub