Pub

As autoridades marítimas resgataram, sem ferimentos, 12 pessoas que estavam a bordo de uma embarcação marítimo-turística que ficou encalhada, na segunda-feira, numa gruta do concelho de Lagoa, no Algarve, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

O alerta foi recebido cerca das 15:00 a dar conta de uma avaria na propulsão da embarcação e foram enviados para a gruta do crocodilo, em Lagoa, a Estação Salva-vidas Patrão Pedro Jorge Casimiro Cardoso e um piquete do Comando local da Polícia Marítima de Portimão, que puseram a salvo todos os ocupantes, precisou a Autoridade Marítima num comunicado.

A mesma fonte referiu que na embarcação, uma das muitas que fazem passeios pela costa do barlavento algarvio, se encontravam 10 passageiros e dois tripulantes, mas frisou que “não houve necessidade de assistência médica às pessoas resgatadas”.

Aos meios da Autoridade Marítima juntaram-se também uma mota de salvamento do Instituto de Socorros a Náufragos da praia de Benagil e uma embarcação marítimo-turística de uma empresa para participar nas operações de resgate, acrescentou a mesma fonte.

Pub