Pub

Recorde-se que parque de estacionamento irá desenvolver-se em três pisos abaixo do solo com uma área total de construção de 7544,45m2, e terá capacidade para 180 lugares. Os acessos viários desenvolvem-se em duas rampas, entrada e saída e os acessos pedonais em dois grupos separados constituídos por escadas e elevador.

Na zona envolvente, com uma área de 15 153m2, e aproveitando a construção do parque de estacionamento, pretende-se levar a cabo a requalificação do espaço de enquadramento ao Convento de Santo António com a abertura de uma praça, redefinição dos percursos pedonais e reestruturação da rede viária.

O projecto irá englobar estudos de redes de águas e esgotos, rede de drenagem de águas pluviais, instalações de infra-estruturas eléctricas do parque de estacionamento e exteriores, telecomunicações, arruamentos, entre outros.

A autarquia explica que “a criação deste parque reveste-se de especial importância para dar resposta a um dos principais problemas da cidade: o estacionamento”. Simultaneamente, com esta intervenção pretende o executivo municipal “melhorar a imagem de uma das zonas importantes de Loulé, junto a uma das principais entradas na cidade, e ao mesmo tempo, valorizando o património edificado”.

Recorde-se que os trabalhos de requalificação desta área já estão em curso, nomeadamente com destruição de alguns armazéns que, segundo a Câmara de Loulé, “em nada dignificam esta zona da cidade e a sua riqueza patrimonial”.

Os trabalhos foram adjudicados por 70 mil, sendo o prazo de execução previsto de 210 dias.

Clique na foto para vê-la maior

Pub