Pub

Nas ilhas açorianas dos grupos ocidental e central, o céu apresentar-se-á muito nublado, com períodos de chuva, por vezes forte, e com neblinas ou nevoeiro.

O vento soprará de sudoeste moderado a fresco (20 a 40 Km/h), com rajadas até 55 Km/h, rodando para nordeste, no caso do grupo ocidental (Corvo e Flores).

Nas ilhas do grupo central (Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial), o vento será de sul e fresco (30 a 40 Km/h), com rajadas a atingir igualmente os 55 Km/h, rodando para sudoeste e tornando-se bonançoso a moderado (10 a 30 km/h).

Em ambos os grupos de ilhas o mar apresentar-se-á cavado, com ondas de sudoeste com cerca de dois metros, e com a temperatura da água do mar a registar 15 graus Celsius.

As condições meteorológicas no grupo oriental (Santa Maria e São Miguel) antecipam-se semelhantes, embora os períodos de chuva não atinjam a intensidade prevista para as restantes ilhas.

O aviso amarelo foi também colocado na orla costeira ocidental de Portugal continental, devido às ondas de noroeste com dois a três metros. A temperatura da água do mar irá oscilar entre os 14º e os 16º.

Na costa sul, as ondas terão cerca de um metro passando, depois, a ondas de sueste com 1,5 a 2,5 metros. A água do mar deverá registar uma temperatura de 16º a 17º.

Relativamente às temperaturas máximas previstas, Ponta Delgada irá registar 16º, 18º no Porto, 21º em Lisboa e no Funchal e 23º em Faro.

Lusa

Pub