Inicio | Cultura | Biblioteca de Faro reabre na segunda-feira após obras de conservação

Biblioteca de Faro reabre na segunda-feira após obras de conservação

A Biblioteca Municipal de Faro vai reabrir na segunda-feira após ter estado encerrada durante cerca de dois meses para obras de conservação, informou ontem o município.

Em comunicado, a Câmara de Faro adiantou que a empreitada, no valor de 15.515 euros, incidiu na substituição e melhoramento do pavimento de madeira das salas, limpeza, higienização e recolocação das coleções nas estantes, obrigando ao encerramento do edifício.

Segundo dados divulgados pela autarquia, a Biblioteca António Ramos Rosa, em funcionamento há 17 anos, tem atualmente 21.433 leitores inscritos e uma média de 335 visitantes diários, sendo considerado “um equipamento cultural e pedagógico central para a região”.

Para minimizar os efeitos causados pelo encerramento temporário no principal espaço bibliotecário de Faro foram reforçados os exemplares para empréstimo no polo da Conceição, instalado nos arredores da cidade.

O encerramento obrigou ainda à transferência de ciclos de palestras, que já estavam agendados, para o anfiteatro da Escola Superior de Educação e Comunicação da Universidade do Algarve e para o Instituto Português do Desporto e Juventude.

A biblioteca vai reabrir no horário habitual de segunda-feira, às 14:00.

Verifique também

Manuel Baptista mostra 40 anos de produção artística numa exposição em Lisboa

Quarenta anos do trabalho de artes plásticas de Manuel Baptista vai ser alvo de uma …

Folha do Domingo

GRÁTIS
BAIXAR