Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve anunciou a ordenação de um novo padre para a Igreja algarvia

Bispo do Algarve anunciou a ordenação de um novo padre para a Igreja algarvia

Missa_crismal_2015 (20).JPG
© Samuel Mendonça

O bispo do Algarve anunciou esta manhã, no decurso da Missa Crismal a que presidiu na Sé de Faro, que a diocese algarvia irá ter um novo padre a partir do próximo dia 28 de junho.

© Samuel Mendonça
Diácono Nelson Rodrigues © Samuel Mendonça

“Acompanhamos com muito afeto os nossos seminaristas e pré-seminaristas no caminho que percorrem guiados pelos seus formadores no discernimento e na confirmação da sua vocação. Exultamos de alegria quando este caminho culmina com o dom do sacerdócio como felizmente acontecerá com o diácono Nelson Rodrigues, cuja ordenação, tenho a alegria de vos comunicar, ocorrerá no próximo dia 28 de junho no santuário da Mãe Soberana em Loulé, em princípio às 17h”, afirmou D. Manuel Quintas.

O diácono Nelson Rodrigues, de 26 anos, é natural da Conceição de Faro e está a realizar o estágio pastoral nas paróquias de Loulé, tendo sido ordenado diácono em junho do ano passado.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O bispo do Algarve aproveitou ainda a ocasião para afirmar que a Pastoral Vocacional deve ser prioritária na ação da diocese e pedir um novo empenho nesta área.

Verifique também

Conferências vicentinas do Algarve reuniram-se em Tavira em assembleia geral

As conferências do Conselho Central do Algarve da Sociedade de São Vicente de Paulo voltaram …