Inicio | Igreja | Bispo do Algarve apela a empenho vocacional “prioritário a todos os níveis”

Bispo do Algarve apela a empenho vocacional “prioritário a todos os níveis”

Missa_crismal_2017 (25)
Foto © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve apelou hoje, na Missa Crismal a que presidiu esta manhã na catedral de Faro, a um empenho vocacional “prioritário a todos os níveis”.

“Aumentemos sempre mais o nosso empenho pessoal na promoção das vocações ao sacerdócio e à vida de especial consagração, empenho que devemos considerar prioritário a todos os níveis, na oração pessoal e de cada comunidade, na ação pastoral de vós, caros padres e diáconos, catequistas e responsáveis diocesanos de grupos de jovens”, pediu D. Manuel Quintas, desejando “que ninguém se considere dispensado deste dever, apoiado com o testemunho contagiante de uma vida alegre toda entregue a Cristo e aos irmãos”.

“E vós, caros jovens, não vos considereis, sem mais, excluídos ou não merecedores deste chamamento. Manifestai a Cristo a vossa disponibilidade, com a certeza de que Ele nunca vos faltará com a sua presença e a sua alegria, com o seu amor e a força do Espírito que suprirá as vossas fragilidades e os vossos medos”, afirmou aos jovens presentes.

O prelado lembrou o documento preparatório do Sínodo dos Bispos de 2018 que terá como tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”. “Recorda-nos que a pastoral vocacional deve inspirar-se no estilo de Jesus que passa pelos lugares da vida diária, se detém sem pressa e, olhando para os irmãos com misericórdia, os conduz ao encontro com Deus Pai”, considerou.

D. Manuel Quintas adiantou ainda na celebração que o seminarista Tiago Veríssimo lhe entregou hoje mesmo o “pedido para ser ordenado diácono nos próximos tempos”.

Verifique também

Curso bíblico, orientado pelos franciscanos capuchinhos, realizou-se em Faro

A comunidade algarvia da Ordem dos Frades Menores (franciscanos), em colaboração com a Ordem dos …