Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve apela à leitura da última exortação do papa

Bispo do Algarve apela à leitura da última exortação do papa

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O bispo do Algarve exortou no passado dia 21 deste mês à leitura da última exortação do papa Francisco.

D. Manuel Quintas falava no encontro realizado no âmbito da pastoral social que constituiu simultaneamente as XVII Jornadas de Ação Sociocaritativa e o VIII Encontro dos Centros Sociais Paroquiais e das Santas Casas da Misericórdia e que teve lugar no Centro Pastoral e Social da Diocese do Algarve em Ferragudo.

“É uma exortação muito sugestiva, oportuna, inclusivamente para este sector. A santidade tem a ver com tudo o que somos e que realizamos na Igreja”, afirmou o prelado.

D. Manuel Quintas anunciou ainda que no início do próximo ano pastoral de 2018/2019 será realizada uma apresentação do documento na diocese algarvia feita pelo cardeal-patriarca de Lisboa. D. Manuel Clemente apresentará, em datas a anunciar, a exortação em dois dias distintos, um para a zona do barlavento e outro para a do sotavento.

A exortação Gaudete et Exsultate [Alegrai-vos e Exultai], a terceira exortação apostólica do atual pontificado, foi apresentada no passado dia 9 deste mês e é dedicada à “santidade no mundo contemporâneo”.

Verifique também

Conselho da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve retomou reflexão para propor linhas de ação

O Conselho da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve voltou a reunir no passado sábado …