Breves
Inicio | DA | Bispo do Algarve convocou a diocese a um “renovado empenho da pastoral vocacional”

Bispo do Algarve convocou a diocese a um “renovado empenho da pastoral vocacional”

Missa_crismal_2014 (8)
© Samuel Mendonça

O bispo do Algarve convocou hoje a Igreja algarvia a um “renovado empenho da pastoral vocacional”.

“Felizmente tem crescido a sensibilização e o envolvimento das nossas comunidades paroquiais em resposta a este apelo. Reconheço, no entanto, que o caminho a percorrer continua a ser urgente e exigente, de modo a que cresça ainda mais o entusiasmo, o fascínio por Jesus Cristo e o ardor apostólico pela realização da missão da Igreja”, acrescentou D. Manuel Quintas na Missa Crismal celebrada esta manhã na Sé de Faro.

O prelado, que anunciou esta manhã novas ordenações na diocese, lembrou que “ao testemunho e à oração da comunidade ao Senhor da messe deve seguir-se a coragem de propor aos seus jovens um caminho de especial consagração”. “O dom destes novos ordinandos e do grupo dos seminaristas maiores com que o Senhor nos vai presenteando, continua a constituir um estímulo a prosseguirmos neste compromisso pessoal e eclesial para que o Senhor faça surgir nas nossas comunidades servidores da Igreja e do seu evangelho”, sustentou.

Já no sábado passado, na eucaristia de encerramento da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), o bispo do Algarve evidenciou que a Igreja do Algarve precisa de mais padres e fez um forte apelo vocacional, uma exortação que tem vindo a ser recorrente ao longo dos últimos anos por parte de D. Manuel Quintas.

Verifique também

Bispo do Algarve sobre o assassinato da irmã Maria Antónia Guerra: “como é que é possível?”

O bispo do Algarve referiu-se no passado domingo à morte da irmã Maria Antónia Guerra, …