Pub

“O MEV constitui apelo a dizer que Deus está sempre connosco e que, em todas as situações da vida, somos chamados a servir os outros, dentro das nossas possibilidades, nem que seja pela oração”, afirmou D. Manuel Quintas, no último sábado, em Vila Real de Santo António, na missa de encerramento da visita pastoral àquela paróquia onde o movimento tem uma forte implantação.

O prelado lembrou ainda que os membros daquele movimento “dedicam toda a sua vida a louvar o Senhor, no serviço à Igreja e às próprias comunidades”. “Têm como distintivo e marca uma vida dedicada à oração, consagrada a Deus, dedicada à comunidade e também, na vida do dia-a-dia, aos necessitados porque a oração transforma-se sempre em ação, caridade e obras”, explicou.

O MEV é uma Associação de Apostolado Laical de nível nacional, constituída e dirigida por mulheres viúvas que se sentem chamadas, em espírito cristão e apostólico, a dar apoio a mulheres atingidas pela provação da viuvez. Os objetivos do MEV são ajudar a viúva a encontrar ou a reforçar o equilíbrio humano e espiritual, normalmente abalado pela viuvez.

Samuel Mendonça

Pub