Inicio | Igreja | Bispo do Algarve destaca pedido do papa para que se reze o terço para “proteger a Igreja da divisão”

Bispo do Algarve destaca pedido do papa para que se reze o terço para “proteger a Igreja da divisão”

Foto © L’Osservatore Romano

O bispo do Algarve quis “fazer eco do pedido que o papa lançou a toda a Igreja” para que se reze a oração do terço “todos os dias” durante este mês, convidando à “comunhão e penitência” como forma de “proteger a Igreja da divisão”.

“Ao dizer estas palavras todos entendemos o que é que quer dizer. Na verdade, não é fácil. Neste momento vivemos alguma turbulência da parte de alguns membros da Igreja em relação à fidelidade que devem ter também a Pedro e ao papa Francisco”, afirmou D. Manuel Quintas na passada quinta-feira, na eucaristia a que presidiu, na igreja de São Francisco, em Faro, no dia em que a Igreja celebrava a festa litúrgica de São Francisco de Assis.

O papa pediu no dia 1 deste mês aos fiéis de todo mundo que rezem diariamente a oração do rosário. Num comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa apelou à “Santa Mãe de Deus e Arcanjo Miguel para proteger a Igreja do diabo”, que procura o distanciamento “de Deus e dos outros”.

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) lançou também uma “campanha especial”, intitulada ‘#PrayForTheChurch’, para ajudar todos os fiéis a rezarem mais intensamente no mês mariano de outubro, através da aplicação ‘Click To Pray’, como resposta ao apelo de Francisco.

com Ecclesia

Verifique também

‘Missão País’ trouxe mais de 60 jovens para ajudar a revitalizar Monchique

“Estamos muito felizes por estar em Monchique. Monchique teve os incêndios no verão e, portanto, …