Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve destaca pedido do papa para que se reze o terço para “proteger a Igreja da divisão”

Bispo do Algarve destaca pedido do papa para que se reze o terço para “proteger a Igreja da divisão”

Foto © L’Osservatore Romano

O bispo do Algarve quis “fazer eco do pedido que o papa lançou a toda a Igreja” para que se reze a oração do terço “todos os dias” durante este mês, convidando à “comunhão e penitência” como forma de “proteger a Igreja da divisão”.

“Ao dizer estas palavras todos entendemos o que é que quer dizer. Na verdade, não é fácil. Neste momento vivemos alguma turbulência da parte de alguns membros da Igreja em relação à fidelidade que devem ter também a Pedro e ao papa Francisco”, afirmou D. Manuel Quintas na passada quinta-feira, na eucaristia a que presidiu, na igreja de São Francisco, em Faro, no dia em que a Igreja celebrava a festa litúrgica de São Francisco de Assis.

O papa pediu no dia 1 deste mês aos fiéis de todo mundo que rezem diariamente a oração do rosário. Num comunicado divulgado pela Sala de Imprensa da Santa Sé, o papa apelou à “Santa Mãe de Deus e Arcanjo Miguel para proteger a Igreja do diabo”, que procura o distanciamento “de Deus e dos outros”.

A Rede Mundial de Oração do Papa (RMOP) lançou também uma “campanha especial”, intitulada ‘#PrayForTheChurch’, para ajudar todos os fiéis a rezarem mais intensamente no mês mariano de outubro, através da aplicação ‘Click To Pray’, como resposta ao apelo de Francisco.

com Ecclesia

Verifique também

Consagrados a trabalhar no Algarve reuniram-se para refletir como “ser pão para os outros”

O Secretariado Regional do Algarve da CIRP – Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal abriu …