Inicio | DA | Bispo do Algarve diz que a “renovação” da Igreja algarvia passa pelos grupos de aprofundamento da fé dos adultos

Bispo do Algarve diz que a “renovação” da Igreja algarvia passa pelos grupos de aprofundamento da fé dos adultos

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O bispo do Algarve considera que a “renovação” da Igreja algarvia passa, essencialmente, pelos grupos de aprofundamento da fé dos adultos.

Regressando a um tema recorrente nos últimos tempos, D. Manuel Quintas referiu-se ontem, no encerramento da visita pastoral às paróquias da cidade de Portimão, à formação de adultos para defender que a “renovação” das paróquias algarvias, e consequentemente da Diocese do Algarve, passará por grupos bíblicos, de Lectio Divina (forma aprofundada de oração, a partir da leitura da Bíblia, que exige disponibilidade de tempo e de espírito) ou grupos de oração.

O prelado assegurou mesmo que estes espaços de formação estão a crescer um pouco por todo o Algarve. Aproveitando a catequese, o batismo ou o crisma dos filhos, [estas pessoas] sentem em si um renascer e uma saudade de querer saber mais para serem melhores cristãos e discípulos de Jesus”, disse o prelado, sublinhando que “cresce em cada um a consciência de pertença à paróquia e à própria Igreja diocesana e também o sentido de corresponsabilidade” na comunidade cristã.

Verifique também

Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão distingue reportagem sobre a festa da Mãe Soberana

A vencedora do Prémio de Jornalismo Dom Manuel Falcão disse à Agência Ecclesia que é …