Pub

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça/arquivo

O bispo do Algarve iniciou no passado sábado, 31 de janeiro, a terceira visita pastoral deste ano de 2014/2015. D. Manuel Quintas visita até ao dia 8 deste mês as paróquias de Armação de Pêra e Porches.

No sábado, a visita teve início ao final da tarde com a celebração da eucaristia às 17.30h, na paróquia de Armação de Pêra, seguindo-se um encontro com o agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas.

No domingo de manhã, o prelado presidiu também à missa em Porches, tendo-se encontrado com a comunidade local após a celebração.

Ao longo da semana, o prelado encontrar-se-á com os grupos e serviços paroquiais, concretamente os catequistas, ministros extraordinários da comunhão, leitores, grupos corais, grupos bíblicos, conselhos económicos e grupos do Apostolado de Oração.

D. Manuel Quintas visitará ainda doentes, a escola, a creche e os lares de idosos e encontrar-se-á também com os grupos da catequese e pais dos catequizandos e com a comunidade de Porches das irmãs Franciscanas Missionárias de Maria.

Ao longo do presente ano pastoral, D. Manuel Quintas visitará ainda as paróquias de  de São Bartolomeu de Messines, São Marcos da Serra e Silves, de 1 a 15 de março.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

Pub