Pub

Na Eucaristia do passado domingo (17 de Abril), celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, a Mãe Soberana, D. Manuel Quintas resumiu o encontro que teve com a comunidade louletana. “Fui semeando, mais com a minha presença do que com a minha palavra, a novidade da salvação que Jesus nos trouxe, actualizando hoje este «rasgar do véu do templo», que não é outra coisa senão, simbolicamente, o coração de Cristo aberto na cruz para incluir toda a humanidade”, afirmou.

O prelado destacou ainda que aquelas foram semanas “de graça e de dom” para si. “Espero que tenham sido também para vós. Que saiamos todos desta visita pastoral decididos, e com nova coragem, a confirmar e a fortalecer a nossa fé, não apenas na palavra e no testemunho do bispo que andou convosco, mas acima de tudo na pessoa de Cristo, pois é Ele que é verdadeiramente o fundamento da nossa fé”, referiu, confessando ter gostado muito de visitar as 10 escolas de Loulé.

Também o padre Henrique Varela, pároco de Loulé, manifestou o contentamento das suas paróquias e agradeceu a presença do bispo e o seu estímulo “a caminhar e a ser mais Igreja de Jesus Cristo”.

Samuel Mendonça

Pub