Pub

Foto © Agência Ecclesia

O bispo do Algarve foi escolhido pela Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) como vogal da Comissão da Pastoral Social e da Mobilidade Humana.

A informação da nova constituição das sete comissões da CEP para os próximos três anos foi divulgada na passada quarta-feira, após a eleição da presidência destas estruturas para setores específicos da ação da Igreja, a 26 de abril.

A Comissão da Pastoral Social e da Mobilidade Humana, presidida pelo bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, terá também como vogais os bispos D. António Vitalino (bispo emérito de Beja), D. Manuel Linda (bispo das Forças Armadas e de Segurança), D. Joaquim Mendes (bispo auxiliar de Lisboa) e D. José Traquina (bispo auxiliar de Lisboa) e como secretário o padre José Manuel Pereira de Almeida.

Recorde-se que D. Manuel Quintas desempenhou funções na CEP, entre 2003 e 2008, como presidente da então Comissão Episcopal das Missões.

De maio de 2011 a abril de 2014, o prelado desempenhou funções de vogal do Conselho Permanente da CEP e, mais recentemente, de novembro de 2011 a 2017, de delegado para as Relações Bispos/Vida Consagrada.

Pub