Breves
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve exorta a “viver sempre no espírito de Natal”

Bispo do Algarve exorta a “viver sempre no espírito de Natal”

Foto © Samuel Mendonça

O bispo do Algarve adverte que é o “encontro definitivo” com Jesus que deve “ocupar e preocupar” as pessoas e considera que “viver sempre no espírito de Natal” é uma forma de o preparar bem.

“Jesus não só virá – já veio, vamos celebrar o seu nascimento –, não só está presente no meio de nós, na sua palavra, nos outros, na eucaristia, mas quer estar presente também no nosso encontro definitivo com Ele. E esse encontro consomará esta nossa vida terrena e nos lançará numa vida que nós chamamos eterna, que não tem fim”, destacou D. Manuel Quintas, deixando uma interrogação: “Como é que vamos preparar-nos (e viver esta vida) para esse encontro com Ele?”. “Isto é que é verdadeiramente importante. É isto é que nos deve ocupar e preocupar também nesta vida”, considerou.

No passado domingo, na eucaristia de encerramento da visita pastoral a Salir, o prelado defendeu que a continuidade do espírito natalício é uma forma de o conseguir. “Preparar-nos-emos bem para este encontro definitivo com Jesus se soubermos viver sempre no espírito de Natal. Que o espírito de família que nos esforçamos por construir e solidificar, sobretudo no tempo de Natal, possa acompanhar-nos ao longo de todo o ano. Que esta predisposição que temos para nos abrirmos aos outros, tal como Deus se abre com o seu amor a cada um de nós, dando-nos o seu Filho, que este espírito fraterno esteja presente todo o ano, todos os dias da nossa vida”, desejou.

D. Manuel Quintas considera que “todo esse espírito de família e de proximidade que carateriza esta quadra não pode terminar no Natal”. “É tão bonito e sentimo-nos tão bem, sentimo-nos de facto em harmonia uns com os outros e com todos que seria empobrecedor se não procurássemos vivê-lo ao longo de todo o ano e certamente que vamos fazer também este ano por isso”, concluiu o bispo do Algarve, considerando que desta forma será “Natal todos os dias”.

Verifique também

Bispo do Algarve faz novas nomeações com apelo a uma “pastoral de convergência”

A “proximidade da festa litúrgica da dedicação” da catedral, que se celebra amanhã, 19 de …