Igreja do Algarve em festa pela ordenação de novo diácono rumo ao sacerdócio
Inicio | Igreja | Bispo do Algarve inicia amanhã a visita pastoral a Albufeira

Bispo do Algarve inicia amanhã a visita pastoral a Albufeira

O bispo do Algarve inicia amanhã, 5 de novembro, a primeira visita pastoral deste ano de 2017/2018. D. Manuel Quintas visitará a paróquia de Albufeira até ao dia 12 deste mês.

Amanhã, a visita tem início de manhã com o acolhimento ao prelado, pelas 9h45, seguido da celebração da eucaristia na igreja matriz. Pelas 12h30 haverá um almoço partilhado no Centro Pastoral Beato Vicente e, às 15h45, terá lugar no Centro Pastoral Nossa Senhora de Fátima, nos Olhos d’Água, o acolhimento a D. Manuel Quintas, seguido da celebração de eucaristia. Às 18h30, o bispo do Algarve encontrar-se-á ainda com os conselhos económico e pastoral no Centro Pastoral Beato Vicente.

Ao longo da semana, e segundo o programa a que Folha do Domingo teve acesso, o prelado encontrar-se-á também com os movimentos e obras da paróquia, com os grupos da pastoral litúrgica (acólitos, leitores, ministros extraordinários da comunhão, coros de adultos e juvenil), com os adultos em catecumenado e aprofundamento da fé, com os membros da pastoral das vocações, com os catequistas, com os pais, as crianças, adolescentes e jovens da catequese e com os membros do agrupamento local do Corpo Nacional de Escutas.

D. Manuel Quintas encontrar-se-á também com os pescadores de Albufeira no Porto de Abrigo, apresentará cumprimentos ao executivo da Câmara Municipal e visitará doentes, o Centro de Dia da ASHA, as diversas valências da Santa Casa da Misericórdia, incluindo o Lar da Santa Casa e o lar Gaivota, as Juntas de Freguesia, os Bombeiros Voluntários e o Destacamento da GNR e BT de Albufeira.

O Código de Direito Canónico estabelece que os bispos têm a obrigação de visitar toda a diocese ao menos a cada cinco anos, podendo, em caso de necessidade, delegar essa tarefa no prelado coadjutor ou auxiliar, ou ainda num padre.

Verifique também

Diocese do Algarve realizou formação sobre o Advento e o Natal para coros litúrgicos

A Diocese do Algarve iniciou no passado sábado uma formação para os coros litúrgicos destinada …

Deixe uma resposta